Localizada a 400 quilômetros da capital catarinense, Caçador é o lugar ideal para quem gosta de passeios culturais e curtir um banho de cachoeira. Saiba o que fazer na cidade com a ClickBus.
Caçador, em Santa Catarina, abriga o Museu do Contestado, que foi criado no dia 18 de março de 1974 pela Fundação Educacional do Alto Vale do Rio do Peixe – FEARPE, com o objetivo de documentar, restaurar e preservar viva a memória e a cultura do passado de Caçador e região.
No interior do museu são encontrados armas e uniformes usados pelos militares durante a Guerra do Contestado e também um grande acervo sobre a ferrovia da região, de equipamentos até a locomotiva na plataforma, além de um setor direcionado à história dos colonos quando chegaram à região. O Museu do Contestado é aberto à visitação do público.
A Estação Ferroviária de Caçador, localizada na Rua Osório Timermann, foi construída no início da década de 40, após a primeira edificação ter sido destruída por um incêndio. A estação era utilizada no transporte de cargas de tora de imbuia e araucária.
Há muitos anos foi desativada, desde que a Companhia Sul Atlântica tirou os trens do Vale do Rio do Peixe de atividade. Atualmente, o local foi reformado e reaberto em 2007 como um Centro Cultural onde acontecem oficinas de dança, teatro, música, arte, etc.
Não tem como comprar uma passagem de ônibus para Caçador e não conhecer a Catedral São Francisco de Assis, umas das mais belas construções da região. A Catedral começou a ser construída no início do ano de 1959, desenhada por espanhóis, no estilo clássico romano.
O Parque de Exposições do município é conhecido como Parque das Araucárias. Cenário dos maiores eventos e shows populares, conta com uma área de 2 mil metros quadrados com bosques, lago, pátios, salão social, pavilhão de feiras, arena para exposições animais, área de camping, quiosques, palcos, estacionamento, etc.
Confira todos os nossos destinos e encontre a viagem ideal:
Buscar destinos