Viação Catedral: História
Na hora de reservar a sua passagem de ônibus, o conforto e a segurança devem ser aliados da tradição. E é justamente isso que os serviços da Catedral Turismo oferecem.
A viação Catedral, sediada em Brasília, foi fundada em 1985 e iniciou sua história fazendo o transporte de feirantes de Brasília à São Paulo, para que pudessem fazer comprar.
Com o crescimento da procura e das necessidades de atender outros viajantes, a empresa passou a fazer viagens também às cidades de Petrópolis, Belo Horizonte e Goiânia.
Catedral Turismo: Tipos de Ônibus
A viação Catedral disponibiliza quatro tipos de ônibus para fretamento. Com o micro-ônibus convencional, há disponibilidade para 22 lugares, ar condicionado e toalete. Já o micro-ônibus adaptado, oferece 20 lugares e elevador para cadeirantes.
O ônibus executivo semi-leito tem 46 lugares, ar condicionado e toalete. Finalmente, o double decker pode lhe impressionar. Trata-se de um ônibus de dois andares, onde o piso inferior oferece poltronas tipo leito e o piso superior é a opção para os passageiros que preferem assentos semi-leito.
Empresa de Ônibus Catedral: Turismo
Quando você reserva um ônibus Catedral, há a possibilidade de conhecer todas as regiões do Brasil. Afinal, são oferecidos os serviços de transporte intermunicipal e interestadual, além de city tours e fretamento de ônibus.
Com a ClickBus, é bastante fácil e rápido garantir seu assento em ônibus da Catedral. Usando a plataforma intuitiva, você pode reservar sua passagem para Palmas ou ainda a passagem para São Paulo, dentre outros destinos possíveis.
Dica: a empresa oferece ainda um city tour em Brasília, no famoso ônibus de dois andares. Trata-se de um passeio de duas horas passando pelos principais cartões-postais da capital do Brasil. Crianças até cinco anos não pagam. As saídas para o passeio acontecem no estacionamento do Brasília Shopping.
Catedral Turismo: Dicas de Viagem
Ao embarcar com a viação Catedral, saiba que você tem direito a uma mala de 30 quilos e que não deve ultrapassar 300 decímetros cúbicos, para caber no bagageiro, e a uma bagagem de até cinco quilos no porta-embrulhos.
Se você for idoso ou for viajar acompanhando algum idoso, saiba que esta faixa etária tem acesso a descontos ou mesmo gratuidade. Vale ressaltar que este benefício é válido apenas em ônibus convencionais e em linhas interestaduais.
E se você tem entre 15 e 229 anos e renda de até dois salários mínimos, é possível acessar a passagem para Jovem de Baixa Renda – podendo viajar de graça de ônibus em rotas interestaduais, conforme assegura o Estatuto da Juventude (lei 1.85/22013, decreto nº8.537/2015), regulamento em 2016 pela ANTT.