História
A viação Nordeste nasceu em Natal (RN), em 1965, fruto de uma sociedade limitada composta apenas por uma família. Até hoje quem comanda os negócios da empresa são os descendentes de Severino Tomaz da Silveira (falecido em junho de 2008). O patriarca que começou a vida como “chauffer” de praça, conquistou o sucesso após servir na Segunda Guerra Mundial, como transportador de pessoas e mais tarde dirigindo caminhões e jardineiras. Maria Assunção da Silveira, sua mulher, também contribuiu para o sucesso do investimento alimentando os poucos empregados da empresa.
O começo foi singelo: uma linha interestadual de Natal para Fortaleza e outras duas intermunicipais de Natal para Mossoró e para Areia Branca. As condições das estradas não eram, nem de longe, as melhores e os filhos do casal trabalharam arduamente para ajudar a família a erguer a viação - mesmo entre lama, estradas de terra e eventuais atolamentos.
A Viação Nordeste investe em motivação e criatividade para superar as crises, além de estar sempre modernizando sua frota. Hoje é possível comprar passagens de ônibus para Campina Grande, Fortaleza, João Pessoa, Belém, Passa e Fica, Natal, Mossoró e muitas outras cidades do Rio Grande do Norte, Paraíba e Ceará.